QUEM EU SOU?
"...Eu sou a voz do que clama no deserto..." (Jo 1.23)
Se alguém lhe perguntar: Quem você é? Certamente você dirá seu nome, e trará referencias para compor quem você é, como eu vim do interior, costumeiramente diria, sou Fernando, filho do Agenor e da Lourdes, que moram em tal lugar, vizinhos de fulano, trabalho lá no.... você consegue compreender isso? Quando somos questionados acerca de quem somos temos nossos conceitos e formas de expressar referenciais que ajudam a descrever quem somos. Uma declaração de quem eu sou, pode revelar muitas coisas, como determinação, confiança, autoconhecimento, ou ainda, tristeza, depressão, descontentamento com a vida.
O certo é que muitas pessoas não sabem quem são, ou baseiam o ser no fazer. Quem você é? Sou médico! Empresário, professor, vendedor... Ter uma definição de quem somos indiferentemente do que fazemos, certamente muda nosso objetivo de vida.
Cada dia encontramos mais pessoas com problemas psicossomáticos, que poderiam ser minimizados pelo simples fato de auto conscientização de quem você é! João Batista é um referencial clássico quando a questão é autoconhecimento, dizia ele não ser a Luz do mundo, mas veio para testificar acerca da Luz; quando interrogado de quem ele era, sua resposta foi simples e objetiva, mostrando que ele tinha total esclarecimento acerca de si mesmo, "sou a voz do que clama no deserto", e isso o levou a cumprir totalmente seu propósito nesta terra, e tornou um referencial, Jesus testificando acerca dele diz que não ouve homem nenhum igual a João Batista nesta terra. Você consegue perceber o quão importante é ter a firmeza e clareza de quem você é?
Em outro exemplo, o jovem Gideão não se via como Deus o via, Deus o chama de Homem Valoroso! Mas, Gideão não via valor algum nele, dizia ser o menor dos menores. Entenda, Deus não nos vê como nós nos vemos muitas vezes, nos vemos fracos, Deus nos vê fortes, nos vemos pecadores, Deus nos vê justos, nos vemos pobres, Deus nos vê plenos, nos vemos pequenos, Deus nos vê grandes! Deus vê tudo que há de valor em nós, Ele não fica procurando nossas falhas e limitações (mesmo que elas existam, e certamente existem), afim de nos pesar e punir, ele é Deus de amor, perfeito amor.
A Palavra de Deus diz que por Jesus ganhamos o direito de sermos filhos de Deus, e como filhos temos tudo aquilo que o Pai tem por herança. O que precisamos saber é que Deus é o único Pai cheio de bondade que distribui sua herança em vida, para assim tornar a vida dos filhos cheia de plenitude!
Você é Filho, herdeiro, amado pelo Pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário