"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus..." (Rm 8.1)
22 agosto 2014
Ele Vive!!!
João 20.1 - "No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida."
Que narrativa maravilhosa! Me trás a mente, a primeira noite que passei um "branco" (acordado), foi em um acampamento que os adolescentes da igreja organizaram, nos embrenhamos "mato" a dentro, e ali acampamos, estávamos a 200 metros da casa do pai de um amigo que permitiu que ali acampássemos, foi muito divertido. Mas apenas eu e mais um amigo conseguimos cumprir o desafio que era: ficar a noite toda acordado! (risos)... O que mais marcou neste acampamento não foram os louvores, nem a mensagem que foi levada, pois ambos eu não lembro, mas fiquei deslumbrado com o amanhecer, eu nunca havia visto aquilo, a mudança do clima os animais saindo da mata, as cores do céu sendo alteradas pois a vinda do sol estava próximo, é fantástico, se você nunca teve esta experiência deveria ter.
Agora voltando para a nossa narrativa do livro de João, consigo ver Maria Madalena indo neste ambiente para o jardim onde Jesus havia sido sepultado, talvez pela dor e tristeza que estava sentido pois o Mestre havia morrido, não conseguira ver todos estes detalhes, e depois pelo medo que lhe afligiu, certamente também não os viu.
Uma observação que podemos ter aqui, é que as dores e tristezas e medos do nosso dia-a-dia, nos privam de detalhes que o próprio Criador preparou para nós. A gota de orvalho em uma teia de aranha, um assovio de uma ave no amanhecer, as cores da alvorada ou do por do sol.... pense, quanto tempo faz que você não repara mais isto?
Maria, estava bem cedo indo ao sepulcro, não que isto agora sirva como regra, mas a contemplação de cada amanhecer nosso, deveria ser assim, indiferente da hora que ele seja, mas o fato de amanhecer e ter um novo dia em nossa frente, deveria contemplar a ressureição de nosso Salvador, se eu acordei, meu Salvador vive, a pedra foi removida, se o pássaro cantou, meu Redentor vive, a morte não o deteve, sol, chuva, orvalho, frio, calor, meu Rei vive!
Que as dores, temores, ou anseios desta Era que vivemos, não cale a magnitude desta verdade, Jesus Ressuscitou! Ele venceu a morte para sempre!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário