"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus..." (Rm 8.1)
29 setembro 2013
Um Deus de oportunidades!
Justamente na hora e no local correto! É assim que se identifica um oportunista, sempre esta de encontro com as oportunidades, isto se dá porque uma pessoa assim esta sempre com seus sentidos aguçados, como se estive captando em meio ao dia as verdadeiras oportunidades, e geralmente aqueles que empregam esta habilidade para o bem, consegue ter êxito e sucesso. Davi detinha grande habilidade e engenhosidade nesta área, quando ouviu o desafio do gigante Golias, identificou uma grande oportunidade para revelar a todos quem verdadeiramente era o grande Rei de Israel, Jeová. Mas Davi não apenas aproveitou a oportunidade, mas usou um série de fatores que lhe foram favoráveis para o sucesso nesta luta. Primeiramente desfocou o problema não focando que Golias era um gigante, e sim alguém desprovido da promessa de Deus, um incircunciso. Por segundo não considerou um afronta pessoal, mas sim uma afronta contra o seu Deus e Senhor. Em terceiro momento usou de sua habilidade pessoal para enfrentar Golias, dispensando qualquer oferta de segurança em arma humana. Quarto lugar, reconheceu que o mesmo Deus que lhe dera força contra o urso e o leão, era poderoso para resolver qualquer situação. E em quinto lugar, ficou firme até a última instancia, resultado: obteve vitória, apossou das armas do inimigo para que com elas viesse a exterminá-lo.
Davi quando foi chamado por Deus não recebeu um manual com tudo o que iria passar, mas sim tinha fé, confiança que Deus seria fiel para realizar tudo em sua vida. E foi esta fé que o tornou o rei que ele foi. Devemos ter a conciencia que Deus nos dá muitas oportunidades, e cabe a nós identifica-las. Que Deus possa nos ilumimar para que tenhamos a clareza das oportunidades que estão a porta!
Texto base 1Samuel 17....
07 março 2013
Um Novo Tempo!
Um novo ano iniciou, e muitas coisas ja estão acontecendo, muitos dirão que são indicios do fim dos tempos - que para mim ja tem acontecido a muito tempo. Quando perdemos a direção de Deus em nossa vida sinalizamos o fim de inumeras coisas. Pior, é aquele que sabendo que isto esta ocorrendo tenta esconder se sí mesmo esta realidade, vivendo um mundo de aparencias superficiais. O que de fato esta acontecendo? Li a pouco um comentario relacionado a uma foto que trazia inumeras pessoas em uma reunião: "igreja lotada, que bênção!". Não acreditei.... Isto comprova cada vez mais que estamos chegando próximos de um fim. As pessoas estão cada vez mais associando números a bençãos do que qualidade. O que me adianta ter um grande número e não ter pessoas de fato e verdade decididas a converter suas vidas? Ou ainda meso que estas pessoas estejam decididas mas não ter que as oriente.
O que nos vale ter a vida toda e no fim não a termos a eternidade? Nada contra ninguem, todos somos livres para fazer tudo o que nos convem e até para alguns o que não convém, mas deixar que esta visão distorcida de reino prevaleça é um tanto quanto medíocre da parte daqueles chamados profetas desta geração, o que precisamos é um pouco mais de amor uns com os outros, menos pão e circo domingueiro, e ações que respaldem o amor declarado nos pulpitos.
É chegado um novo tempo, homens devem se levantar, sacudir o pó de suas capas, ir a luta, promover o ano aceitavel do Senhor, distribuir novas de alegria, limpar os campos, sarar a terra...
Igreja não é um lugar a ser frequentado, mas um estilo de vida para ser seguido naturalmente!
Fraternalmente.
Fernando
Assinar:
Comentários (Atom)
