SEMPRE HÁ UM RECOMEÇO....
Na vida, no trabalho, nos relacionamentos, sempre temos a oportunidade de recomeçar, e isto não é fácil, muito pelo contrário, os recomeços sempre trazem temores das frustrações do passado. Contrapondo, todo recomeço trás consigo o peso do aprendizado! Porque não recomeçar? Recomeçar a viver, a sonhar, a crer... recomeçar a construção de uma história, de uma vida!
Os recomeços são marcados por grandes injeções de ânimo, renovo da esperança, auto confiança e determinação. Também marcados por muitas oposições, a iniciar as nossas seguidas das que vem de fora, mas tudo isto faz parte do grande mistério que ergue-se em um recomeço: dará certo agora? É atras desta resposta que sentimos o desejo de prosseguir, como se fosse uma auto-confirmação de conquista!
Penso como ficou o coração de Neemias na reconstrução dos muros de Jerusalém. Reconstruir estes murros significaria quase que recobrar a honra, reanimar a esperança, trazer sentido a vida de um povo, que sentia-se exposto e inseguro. Tarefa que não se mostra nada fácil, e realmente não foi! O que impulsionou aqueles homens a prosseguir? A exposição da fragilidade da natureza humana.
Quando reconhecemos que humanamente somos frágeis e vulneráreis, oportunizamos a colocação de uma ponte em nossa vida chamada submissão. Esta ponte passa rente ao rio da esperança, e chega a margem da terra chamada graça de Deus.
Quando aqueles homens juntamente com Neemias, colocam aquelas pedras que foram queimas e por serem calcárias estavam extremamente esfarelantes, assim como a moral deles diante dos povos que observavam o que estavam fazendo, transmitiam uma mensagem quase que imperceptível; somos frágeis, somos quase pó, mas quando estamos juntos, formamos um forte muro!
Vale a pena oportunizar os recomeços em nossa vida. Somente recomeçar, confiar, e recomeçar, o que sustenta a rocha mesmo sendo ela fraca em um muro de proteção para uma nação, nos ergue e nos sustenta para que possamos cumprir nosso propósito nesta terra!
Recomece!